quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Você, prefeito de Legislândia

Virada de ano é época de muito trabalho para os governantes: é nesse período que eles devem acertar os detalhes do orçamento do governo para o ano que se inicia, ou seja, decidir quanto dinheiro será gasto e em que setores - transporte, saúde, educação etc.

Essa matemática não é fácil. Há muito o que fazer para melhorar cada cidade e é preciso aproveitar cada centavo para a coisa certa. Do contrário, vem reclamação por aí!

No Jogo do Orçamento, você é o prefeito de Legislândia e precisa melhorar sua cidade, porém com um orçamento limitado. O desafio, então, é decidir no que investir: escolas? hospitais? delegacias?


Monte sua cidade da maneira como achar mais correta, mas não esqueça de ouvir a opinião do povo: afinal, são as pessoas que moram na sua cidade os mais indicados para dizer de que ela precisa.

Ao final, clicando em "Concluir", você recebe a capa do jornal Correio de Legislândia com protestos e elogios feitos pela população.

PS: Para aprender mais sobre as atividades do governo e outros temas de política, visite o site Plenarinho, cheio de reportagens, dicas e jogos bacanas.

Nenhum comentário: