quarta-feira, 7 de abril de 2010

O que você quer ser quando crescer?

Bailarina? Bombeiro? Cantor de rock?

E que tal ser um cientista? Grandes pesquisadores ou pesquisadoras já sabiam que queriam se tornar cientistas quando ainda eram crianças. Outros não tinham nem ideia de que ser cientista podia ser uma profissão tão legal.

Para saber o que inspirou vários pesquisadores a seguirem essa carreira, você pode dar uma olhada no projeto "A ciência que eu faço" (do Ministério da Ciência e Tecnologia), uma série de vídeos curtinhos, onde os pesquisadores revelam por que se interessaram por essa profissão.

No vídeo abaixo, por exemplo, a engenheira química Cristina Machado conta que, quando pequena, queria abrir suas bonecas para descobrir como elas funcionavam.



Já o astrônomo Germano Bruno Afonso nasceu numa cidade pequena, onde tinha um céu lindo. Assim, ainda criança, aprendeu com os pais a identificar algumas constelações indígenas. Foi aí que ele começou a se interessar por astronomia.



E você? Confira vídeos de vários cientistas na página da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2009 .

Um comentário:

willciencia disse...

Eu também tive os mesmos motivadores, parece que a curiosidade é marca de quem pretende ser cientistas! Abraços Will - Ciência em Show