segunda-feira, 19 de julho de 2010

Concurso sobre Biodiversidade


2010 é o Ano Internacional da Biodiversidade. Por isso, muitas atividades sobre esse tema estão sendo desenvolvidas por todo o mundo.

No Brasil, a Unesco e seus parceiros convidam os estudantes do ensino médio de todo o país para participar de um concurso de texto e desenhos sobre a biodiversidade, em comemoração também pelo Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento (10 de novembro).

Os 3 primeiros colocados ganharão viagens para visitar instituições de pesquisa e ensino do país. O prazo para a entrega dos trabalhos termina em 3 de setembro. Veja aqui os requisitos dos trabalhos escritos e dos desenhos.

Confira abaixo algumas dicas de tópicos que podem ser abordados nos trabalhos:
- A biodiversidade no Brasil e no mundo: diversidade genética, de espécies e de ecossistemas.
- Biodiversidade aquática: patrimônio nacional para conservação e uso sustentável.
- A importância da biodiversidade para o bem-estar das populações e um futuro sustentável.
- Ações para monitoramento, conservação, preservação e proteção da biodiversidade, assim como para redução do índice de perda da biodiversidade.
- Aplicação econômica da biodiversidade nas áreas de ecoturismo, agricultura, biotecnologia, dentre outros.

Acesse aqui a ficha de inscrição.

Não deixe de participar também do concurso de fotos e desenhos promovido pelo Museu da Vida, pelo Museu de Ciências e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica/RS e pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, em parceria com Globinho e Megazine. Solte a imaginação!

Nenhum comentário: