segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Concurso Biodiversidade no Brasil: últimos dias para se inscrever!


Está acabando o prazo de inscrição de trabalhos para o Concurso Biodiversidade do Brasil!
Confira abaixo as informações necessárias para participar:

Concurso Biodiversidade no Brasil: inscrições abertas até 1º de setembro

Este ano é o Ano Internacional da Biodiversidade, e o tema tem tudo a ver com o Brasil. Afinal, é um dos países com maior diversidade biológica no mundo! Com outros 16 países, reúne 70% das espécies animais e vegetais do planeta.

Ao longo de 2010, muitas atividades estão sendo preparadas no mundo em torno do tema. Uma delas é o concurso sobre a biodiversidade brasileira, promovido pelo Museu da Vida, Museu de Ciências e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica/RS e Ministério da Ciência e Tecnologia, em parceria com Globinho e Megazine.

Os participantes serão divididos em duas categorias. A primeira, chamada “Animais e plantas na ponta do lápis!”, é voltada a crianças de 7 a 12 anos e, nela, cada interessado poderá concorrer com um desenho sobre a biodiversidade. Na segunda categoria, “A biodiversidade por trás da câmera!”, jovens de 13 a 17 anos poderão enviar até três fotografias sobre o tema.

A promoção faz parte das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que ocorre de 18 a 24 de outubro, e tem como tema “Ciência para o desenvolvimento sustentável”. Os trabalhos podem ser enviados até 1 de setembro (vale a data de postagem nos correios).

O primeiro lugar de cada uma das categorias ganhará uma viagem, com direito a um acompanhante adulto, para conhecer espaços de ciência no Brasil. O vencedor poderá escolher uma opção entre as alternativas oferecidas: 1) Museu da Vida e Jardim Botânico do Rio de Janeiro, no Rio de Janeiro; 2) Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS e Planetário da UFRGS, em Porto Alegre; 3) Museu Paraense Emilio Goeldi, em Belém; 4) Estação Ciência e Instituto Butantan, em São Paulo. O segundo lugar de cada categoria receberá um kit “Biodiversidade” com dois livros, uma camiseta, três cadernos e um mouse pad. O terceiro lugar de cada categoria receberá um kit “Biodiversidade” com um livro, uma camiseta, um caderno e um mouse pad.

Você não pode ficar de fora!

Informações:
Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz/Fundação Oswaldo Cruz
Av. Brasil 4365 - Manguinhos
CEP 21045-900 Rio de Janeiro RJ
Site: www.museudavida.fiocruz.br/concursobiodiversidade
E-mail: concursobiodiversidade@fiocruz.br

Nenhum comentário: