quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Viagem ao centro da Terra

Se fosse possível, muita gente gostaria de dar um passeio até o centro de nosso planeta para descobrir o que há por lá.

Porém, mesmo com uma broca superpotente, furar a superífice da Terra para chegar ao centro do planeta demoraria 58 anos. Isso sem falar que a pressão e a temperatura de lá tornariam a missão impossível para qualquer ser humano... Para você ter uma ideia, se a Terra fosse uma laranja, não conseguiríamos atravessar nem a casca.

Então, o jeito é fazer uma viagem virtual que percorre 6.360km até chegar ao centro do planeta! Confira neste vídeo do Discovery Channel.

2 comentários:

Anônimo disse...

Catarina e Marina, tubo bem?
Tenho tentado falar com vocês, mas não consigo pelo telefone...Passo aqui para deixar a minha dica:

A Rede de Popularização da Ciência e da Tecnologia da América Latina e do Caribe (Red-POP) recebe até 15 de novembro, propostas de trabalho para a 12ª Reunião Bienal que acontece no Brasil, organizada pelo Museu Exploratório de Ciências (MC), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), de 29 de maio a 2 de junho de 2011.
Com o tema “A profissionalização do trabalho de divulgação científica”, o encontro aceitará tanto trabalhos de pesquisa, de caráter acadêmico, quanto de profissionais da área, interessados em relatar suas experiências. Cinco eixos temáticos vão nortear a 12ª Reunião: Educação não-formal em ciências; Jornalismo científico; Programas e materiais para museus de ciências: materiais e práticas concretas; Museografia e museologia científica; Público, impacto e avaliação dos programas.

Abraços

Catarina Chagas disse...

Olá! Divulgamos isso em nosso boletim Ciência e Sociedade (www.museudavida.fiocruz.br/cs-l).

De qualquer forma, muito obrigada pela dica!