segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O pacto do desempacotamento conjunto

O Natal está chegando e aposto que você já está ansioso por abrir um montão de presentes. Pois uma turma de amigos resolveu aproveitar a ocasião para organizar o pacto do desempacotamento conjunto, um evento bacana em que todas as crianças abririam seus presentes juntas para fazer uma farra.

Foi a maior diversão, é claro. Mas, no dia seguinte, elas perceberam que a brincadeira tinha gerado uma montanha de lixo!

Então, a turma começou a se perguntar se aquilo tudo podia estar fazendo mal ao meio ambiente. Todo mundo se interessou pelo assunto e se espantou ao descobrir como a natureza ficava prejudicada com essa nossa mania de ter muito mais do que precisamos.

Mas não pense que a galera ficou parada diante de tantas descobertas: os amigos trataram de se informar sobre o que poderiam fazer para ajudar a preservar o meio ambiente. Quer saber também? Pois leia O pacto do desempacotamento conjunto -- Um guia sobre consumo e meio ambiente, escrito pela jornalista Bianca Encarnação e publicado pela editora Mundo Mirim. Aposto que você vai pensar duas vezes antes de fazer sua lista para o Papai Noel!

Nenhum comentário: