sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Uma fera vista de perto

Você já deve ter visto um tiranossauro rex em muitos filmes e livros. Mas, a partir de hoje, vai ter a oportunidade de ver ao vivo, e bem de perto, um crânio dessa fera enorme!

Batizado de Stênio, ele ficará exposto no Museu Nacional, que fica no Rio de Janeiro. Na verdade, é uma cópia, feita com base na ossada de um tiranossauro rex que está exposta lá nos Estados Unidos.


Foto do Stênio, tirada pelo paleontólogo Alexander Kellner/Museu Nacional/UFRJ

O visitante vai perceber que o crânio do Stênio tem várias perfurações que devem ter sido feitas por outros T. rex, em lutas por território, presas e fêmeas. Pois é, os tiranossauros eram grandes e ferozes, mas suas vidas não eram nada fáceis.

Que tal uma visita para saber mais sobre essas feras?

Leia também a coluna do paleontólogo Alexander Kellner, no site do Instituto Ciência Hoje, onde ele conta detalhes sobre Stênio.

O Museu Nacional/UFRJ fica na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. A visita é gratuita para menores de 5 anos, maiores de 60, deficientes físicos e professores, funcionários e alunos da UFRJ.

Crianças de 6 a 10 anos pagam R$ 1,00 e os demais visitantes, R$ 3,00.

O Museu fica aberto de terça a domingo das 10h às 16h.

Um comentário:

Kaio disse...

maneiro!! tenho muita vontade de ir no museu! mais moro muito longe e não tenho como ir. Mesmo assim, obrigado pela matéria!!!!!!!!!