domingo, 20 de fevereiro de 2011

Desbravando o cérebro

O cérebro é um dos órgãos humanos que mais despertam a curiosidade de leigos e especialistas. Seus segredos mexem com a imaginação das pessoas, pois muito do seu funcionamento continua sendo um enigma para as neurociências.

(Foto de Biologycorner, via Flickr)

A "II Semana do Cérebro", evento que será realizado no Rio de Janeiro de 14 a 19 de março, propõe desbravar a memória e outros aspectos das neurociências. Participe!

O Museu da Vida vai oferecer uma programação especial no dia 15 de março, das 9h às 17h. Os visitantes vão poder observar células do cérebro pelo microscópio, conferir uma exposição com fotos artísticas de neurônios, ver peças anatômicas em formato de cérebros de espécies diferentes, entre outras atividades. No dia 19 será a vez do Espaço Ciência Viva, na Tijuca, oferecer essa programação, das 14h às 17h.

Mas várias outras atividades estão sendo planejadas para essa semana especial. Fique de olho no site do evento, que em breve será atualizado com a programação completa.

O Museu da Vida fica na Av. Brasil, 4365, Manguinhos. O Espaço Ciência Viva está localizado na Av. Heitor Beltrão, 321, Tijuca (Próximo ao Metrô da Saens Peña).

Informações sobre o evento pelo telefone: (21) 8743-9263.

Nenhum comentário: