segunda-feira, 23 de maio de 2011

Reciclar é a maior diversão!

A gente ouve todo mundo falando sobre reciclagem, mas será que sabe por que essa prática é tão importante? O motivo de toda essa campanha é que reciclar diminui o desperdício de matéria-prima usada nos produtos que consumimos e também a quantidade de lixo jogado fora, entre outros benefícios. Assim, o meio ambiente sai ganhando e a gente também.

Os materiais mais comuns a ser reciclados são o papel, o plástico, o vidro e o metal, que devem ser colocados nas lixeiras adequadas para cada um (como as da imagem acima) e recolhidos. Podemos ainda separar, em casa, o lixo seco do lixo orgânico, que são, por exemplo, os restos de comida. No vídeo a seguir (retirado do programa Castelo Rá-Tim-Bum), um ratinho cheio de ritmo mostra um rap sobre esse costume pra lá de ecológico:



Você e a sua família já praticam a coleta seletiva? Se não, que tal começar? Para você ir treinando, o site Ciência Web colocou no ar o Jogo da Reciclagem, em que a missão é colocar cada objeto no cesto de lixo certo. Recicle seus hábitos e boa sorte!

Foto: Flickr / Márcio Cabral de Moura
Link

Nenhum comentário: