terça-feira, 31 de maio de 2011

A ciência contra o crime


O Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS, em Porto Alegre, desafia seus visitantes a solucionar o roubo de uma peça com valor incalculável!

Para desvendar o mistério, é preciso analisar vestígios e mergulhar no universo forense (dos tribunais), retratado na nova exposição “CSI: A Ciência contra o Crime”. O público vai descobrir as diferenças entre vestígio, evidência e indício; saberá onde está localizada a maior coleção de impressões digitais do mundo; e vai saber por que um fio de cabelo é tão importante na investigação criminal, entre várias outras curiosidades.

O Museu de Ciências e Tecnologia funciona de terça a domingo, das 9h às 17h, no campus central da universidade (Avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). A entrada custa R$ 14,00. Crianças de 3 a 12 anos, idosos, grupos de professores e alunos, além de estudantes universitários, pagam R$ 10,50.

Informações: (51) 3320-3521. Ou http://www.pucrs.br/mct

A exposição é fruto de parceria entre o museu e o Laboratório de Genética Humana e Molecular/Divisão de Investigação Forense da Faculdade de Biociências (FaBio) da PUCRS.

Imagem retirada do site do MCT-PUCRS.

Nenhum comentário: