quarta-feira, 6 de julho de 2011

Alô?

Se tem um meio de comunicação que faz parte do nosso cotidiano, é o telefone. Seja fixo ou celular, com fio ou sem, para falar com quem está perto ou lá do outro lado do mundo, para mandar mensagens ou se conectar à internet, ele é um grande aliado quando se trata de entrar em contato com outras pessoas. Olhando para os aparelhos cheios de novidades tecnológicas a que temos acesso hoje, você diria que o telefone já é um vovô de mais de 100 anos?

Durante muito tempo, o escocês Alexander Graham Bell foi considerado o inventor do dispositivo, mas em 2002 o Congresso Americano atestou que seu criador foi o italiano Antonio Meucci, que o teria criado em 1856. No entanto, ainda pairam dúvidas no ar sobre quem seria o verdadeiro pai do telefone.

Essa é apenas uma das diversas histórias que tratam dessa invenção revolucionária. Quem está no Rio de Janeiro ou em Belo Horizonte pode saber um pouco mais delas, de uma maneira bastante interativa, no Museu das Telecomunicações do Oi Futuro. Você também pode construir o seu próprio telefone, usando apenas copos descartáveis, barbante, clipes e lápis, acredita? Confira aqui essa experiência e explore também as ideias criativas que aparecem nas opções da barra à esquerda da página.

Nenhum comentário: