terça-feira, 12 de julho de 2011

Música para salvar a água

Apesar de a água cobrir cerca de 70% da superfície do planeta, a parcela que podemos consumir não chega a 1% disso tudo. E taí uma substância importante para nós. A água é essencial para a nossa sobrevivência, tanto pelas funções que desempenha no nosso organismo e pelo seu uso industrial, quanto por seu papel em diversos ciclos da natureza.

Problemas como a poluição, o mau planejamento e a falta de uso consciente fazem com que tanto a quantidade quanto a qualidade da água em algumas regiões do mundo já não sejam suficientes. De uns tempos para cá, a possibilidade de que a falta de água potável se torne ainda mais grave tem preocupado uma porção de gente.

Pensando nisso, o cantor e compositor capixaba Zé Renato criou o projeto Água Pras Crianças - Cada Gota É um Tesouro, que pretende levar conscientização sobre esse tema ao público de todo o Brasil através da música. As letras foram escritas em parceria com grandes nomes, como Zélia Duncan, Joyce e Pedro Luís. Essa letra aí embaixo é da canção "Cada gota é um tesouro".


No site do projeto, você pode saber mais sobre essa ideia e ouvir as prévias de algumas das composições que estão previstas para entrar no CD. Zé Renato, que já lançou outros álbuns para o público infantil (Forró Pras Crianças e Samba Pras Crianças) continua buscando apoio para levar à frente o lançamento do novo disco. Ouvindo as faixas disponíveis no site, a gente só pode torcer para que ele consiga logo.

Imagem: recorte do site Água pras Crianças

Nenhum comentário: