sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Ser ou não ser, eis a questão

Pela TV, você já deve ter visto robôs fazendo tarefas das mais variadas! Mas você já viu um robô ator? Se você mora em São Paulo, pode conferir de perto: na exposição Rumos Arte Cibernética, em cartaz no Instituto Itaú Cultural, os visitantes são apresentados ao I-Hamlet, um robô criado por cientistas brasileiros para interpretar uma peça de William Shakespeare.

Talvez você não saiba quem é esse autor, mas uma frase de um dos seus personagens ficou muito famosa pelo mundo todo: "Ser ou não ser, eis a questão".

Veja no vídeo abaixo um trechinho da interpretação:


Se teatro não é muito sua praia, a mostra tem outras atrações que juntam arte e robótica. Tem uma pista de dança interativa, tem também o Amigoide (robô que tenta fazer amizade com os visitantes), o campo minado (um game para ser jogado com smartphones), e muitas outras atividades. Que tal dar uma passada por lá e contar a experiência aqui no nosso blog?

Mas, corra, porque a exposição sai de cartaz no dia 4 de setembro. A mostra é gratuita.

O Instituto Itaú Cultural fica na Avenida Paulista, 149, Paraíso, São Paulo e fica aberto à visitação de terça a sexta, das 9h às 20h, e sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h. Mais informações pelo telefone (11) 2168 1876.

Nenhum comentário: