terça-feira, 18 de outubro de 2011

SNCT une exploradores de todo o país


Desde 2004, o Brasil respira ciência e tecnologia (C&T) por uma semana, sempre no mês de outubro: é a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que reúne escolas, museus e mais um monte de organizações do país inteiro em torno desses temas. Em 2011, ela começou ontem e vai até domingo. O tema desse ano é "Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos".

O principal objetivo da SNCT é mobilizar a população, especialmente o público infanto-juvenil, sobre assuntos ligados a C&T. Assim, durante os dias da Semana, brasileiros de todos os sotaques podem participar de diversas atividades superbacanas envolvendo C&T, que acontecem ao mesmo tempo pelos quatro cantos do país.

O pessoal da Fiocruz programou uma série de coisas legais para receber a sua visita nessa semana tão aguardada, que vai rolar por aqui de hoje a sábado, ou seja, de 18 a 22 de outubro. No Museu da Vida, são oficinas, exposições, uma mostra de filmes e programas de TV e várias outras atrações pensadas para os nossos exploradores de todas as idades.

E não são só os cariocas que vão curtir a programação da sede da Fiocruz: quem vive nos municípios de Petrópolis e Santo Antônio de Pádua, no Rio de Janeiro, também vai participar das atividades. Clique aqui para conhecer a nossa agenda para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2011 e venha marcar presença!

Nenhum comentário: