terça-feira, 11 de outubro de 2011

Viva de novo "Uma Aventura pelo Corpo Humano"

A partir do dia 14, a exposição "Uma Aventura pelo Corpo Humano", indicada para os exploradores mirins entre cinco e oito anos, estará de volta ao Museu da Vida. Nela, você pode participar de várias atividades superlegais e descobrir como funcionam os nossos órgãos e sistemas.

Entrar em um nariz gigante, construir um modelo de cérebro, personalizar cartões-postais, entender a circulação sanguínea por meio de um boneco quase do seu tamanho. Essas são só algumas das coisas bacanas que "Uma Aventura pelo Corpo Humano" oferece aos visitantes.

Confira abaixo todas as atividades que a gente programou para você:

Por Dentro do Nariz

De olhos vendados, os visitantes entram num nariz-caverna e sentem as substâncias que habitam o interior do nosso nariz. Para que será que servem essas coisas nojentas?

Túnica Contadora de História / Afinal, o que Houve com meu Corpo?

Um belo dia, o corpo acordou sentindo uma coisa estranha. Afinal, o que aconteceu? A túnica contadora de histórias desafia o visitante a descobrir.

Modelando o Cérebro

Adivinhar de que animais são alguns modelos de cérebro e entender suas semelhanças e diferenças, conhecer o cérebro humano e customizar um minicérebro feito em gesso para levar para casa são alguns destaques desta oficina.

Belezas do Interior

O visitante é convidado a customizar livremente os cartões-postais do evento enquanto observa, em um espaço relaxante, imagens microscópicas do interior do corpo humano.

Lounge De pernas pro Ar

Espaço relaxante com pufes a almofadas para as crianças e seus acompanhantes descansarem entre as atividades.

Esqueleto Sabichão

Por que temos um esqueleto? Ao interagir com o Esqueleto Sabichão, a criança é convidada a descobrir por que ficamos de pé, nos movimentamos e ainda como nossos órgãos ficam protegidos.

Bate, Coração!

Com um boneco de 1,30m de altura, os visitantes vão descobrir o que acontece com o nosso corpo depois que o coração bate.

Quebra-cabeça dos Órgãos

Aqui os visitantes podem manipular réplicas de órgãos humanos para conferir como essas estruturas se organizam dentro de nós.

Túnel dos Sistemas

Para saber como são os sistemas do corpo humano, o público será desafiado a colocar o rosto dentro de uma caixa-surpresa.

Boneca Russa Humana

Com a ajuda de uma boneca do tamanho de uma criança de cinco anos, o visitante descobrirá o que temos por baixo da pele e por que podemos ficar de pé.

Haja Estômago!

O que acontece com a comida depois que a colocamos na boca? Nessa atividade interativa, os participantes conversam sobre comida e digestão enquanto traçam, juntos, o percurso da comida pelo interior do corpo.

Semelhanças e Diferenças

Manipulando modelos de corações e cérebros humanos e animais em tamanhos reais, os visitantes são convidados a observar e tentar identificar suas principais semelhanças e diferenças e a refletir sobre elas.

Uma Aventura pelo Corpo Humano

Local: Sala de exposições do Museu da Vida, no campus da Fiocruz (Av. Brasil, 4365 - Manguinhos - Rio de Janeiro, próximo à passarela 6).
Exposição gratuita, aberta a partir de 14 de outubro.
Visitação: de terça a sexta-feira, das 9h às 16h30. Sábados, das 10h às 16h.
Mais informações: (21) 2590-6747.

Nenhum comentário: