terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Diversão e conhecimento em BH


Imagina só um lugar em que você possa conferir exposições superlegais, assistir a projeções sobre o universo, fazer observações astronômicas no terraço e curtir uma partida de um criativo jogo de tabuleiro. Imaginou? Pois esse lugar fica em Belo Horizonte e se chama Espaço TIM UFMG do Conhecimento.

Até o dia 26 de fevereiro, quem passar por lá vê a exposição interativa "Marie Curie em Minas Gerais", que relembra a passagem da cientista polonesa pela capital mineira e suas redondezas, em 1926. No planetário, os filmes em cartaz até 6 de março são "Dois pedacinhos de vidro", "O segredo do foguete de papelão" e "Alvorecer da era espacial".

Todas as quintas-feiras às 18h, os visitantes são convidados a brincar com jogos de tabuleiro ou, como batizou a equipe de lá, "jogos do conhecimento". Vale a pena ainda dar uma olhada na programação de férias do espaço. Só quem se animou com a ideia de usar os telescópios do terraço para ver as estrelas é que vai ter que esperar um bocadinho: as sessões são apenas nos meses de maio e agosto, quando chove menos. Até lá, basta se divertir com as outras atrações do local e aproveitar o passeio. Ê, trem bom!

Nenhum comentário: