sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Música da natureza

Você já pensou em como a gente está cercado por sons o tempo inteiro? Uma música que toca no rádio, o miado de um gato, os carros na rua, as folhas de uma árvore, tudo à nossa volta tem um som diferente, formando uma imensa sinfonia!

A exposição itinerante Wild music: sounds & songs of life (Música selvagem: sons e músicas da vida), inaugurada nos Estados Unidos em 2007, explora as origens biológicas da música, com recursos interativos e diversas experiências sonoras.

Curtiu? Mesmo quem está longe dos museus e centros de ciência por onde a exposição passar pode viver algumas dessas experiências pelo site da exposição, disponível em inglês ou espanhol (uma dica para quem prefere ler em português é traduzir os textos no Google Translate). Na página da mostra, você encontra um jogo da memória com os sons de bichos como hipopótamo e macaco, pode ouvir o canto de quatro tipos de sabiá e depois é desafiado a identificar a qual pássaro pertence cada um, compara a sua audição à de outros animais ou à de um bebê e descobre atividades que envolvem o som e podem ser feitas em casa. Ouvidos atentos?

Nenhum comentário: