terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Rio+20 para a juventude

De 13 a 22 de junho, vai rolar no Rio de Janeiro a Rio+20 - Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. Ela tem esse nome porque marca os 20 anos de um encontro mundial muito importante sobre meio ambiente e desenvolvimento, conhecido como Rio-92 ou ECO-92. Na reunião desse ano, líderes de governos de todo o mundo e gente como a gente vão discutir assuntos superimportantes para o futuro do planeta.

Também em junho, vai haver um encontro voltado só para os jovens: a Youth Blast - Conferência das Juventudes para a Rio+20. Do dia 7 ao 12, os participantes vão receber uma preparação para participar do evento principal. Vão ser cinco dias de atividades: dois para brasileiros, só em português, e três para jovens de todo o mundo (inclusive brasileiros), com tradução para português, inglês, francês e espanhol.

Vale lembrar que quem tem menos de 18 anos precisa de um responsável para participar. Não é preciso se inscrever, mas você pode se registrar por um formulário e saber mais sobre a Youth Blast clicando aqui. Você pode também visitar o site (em inglês) do Grupo Principal da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável para Crianças e Jovens

Nenhum comentário: