quinta-feira, 26 de abril de 2012

Fim de semana estelar no Rio


Aproveitando que esta semana já falamos da peça "Joaquim e as estrelas", hoje trazemos pra você duas dicas de programas que têm tudo a ver com os fenômenos celestes. Tanto um quanto o outro são promovidos por espaços no Rio de Janeiro e têm entrada franca. O que você acha de combinar as atividades dos dois locais e fazer um fim de semana todo dedicado ao universo?

Entre 14h e 17h de sábado, dia 28, o Ciência Viva, na Tijuca, realiza o Sábado da Ciência "Descobrindo o céu", com oficinas sobre física e astronomia. Do que as estrelas são feitas? Onde o sol se esconde quando anoitece? Essas são algumas das perguntas que o evento promete responder.

Também no sábado, tem visita guiada ao Museu de Astronomia e Ciências Afins - Mast, em São Cristóvão, às 15h e às 17h. Às 16h, há também a oficina "Faça você mesmo", que este mês ensina os visitantes a construírem uma máquina "multiplicadora de água", chamando a atenção para a escassez desse líquido no mundo. A partir das 17h30, o público é convidado para uma observação do céu, com a ajuda de potentes telescópios. No domingo, dia 29, o Mast chama você para conhecer o Planetário Digital, em sessões que acontecem às 15h e às 17h numa cúpula inflável. Nesse dia, você também pode participar de uma visita guiada, às 16h.

Nenhum comentário: