quinta-feira, 31 de maio de 2012

Na onda da Rio+20

Foto: Luanda Lima
Como já falamos aqui no blog, de 13 a 22 de junho o Rio de Janeiro será palco de um evento que promete marcar época: a Rio+20.  Pra já começar a entrar no clima, que tal visitar uma exposição que fale sobre sustentabilidade?

A gente traz duas dicas gratuitas em cartaz no Rio de Janeiro. A primeira é "Nós do mundo", que você vê no Museu da Vida até 27 de julho. Entre outras atrações, há um módulo interativo, com um quadro mostrando a transição de um cenário não-sustentável para um sustentável; uma bicicleta que, ao ser pedalada, transforma a energia produzida em energia elétrica; e uma casa em miniatura com informações sobre o gasto de energia por aparelhos geralmente encontrados na residência do brasileiro.

Foto: reprodução
Nossa outra sugestão é "Suécia inovadora", aberta ao público do Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB até 8 de julho. A exposição apresenta vinte soluções criadas no país escandinavo para lidar com problemas do dia a dia, inclusive os ambientais, como um carregador ecológico de celular e um aparelho que transforma água suja em potável a partir de energia solar. 

Um comentário:

Chris Ferreira disse...

Adorei as dicas. Já anotei para levar as minhas filhas.

Uma ótima semana para vocês.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/