terça-feira, 10 de julho de 2012

Festival animado

Luzes, câmera, animação! Começa nesta sexta-feira, dia 13 de julho, o Anima Mundi 2012, festival de cinema que exibe dezenas de produções de animação produzidas em diversos países e voltadas para públicos de todas as idades. No Rio de Janeiro, o Anima Mundi vai de 13 a 22 de julho. Em São Paulo, de 25 a 29 de julho. 

Entre as sessões oferecidas, há filmes especialmente dedicados às crianças, como o longa-metragem brasileiro Brichos - A floresta é nossa, em que um time animal precisa proteger a floresta em que vive. Outro que promete ser divertido é o curta britânico Ernesto e os dentes de leite, que mostra a história do pequeno Ernesto, de sete anos, único da escola que ainda tem todos os dentes de leite. Além dos títulos que ganham a telona, o festival oferece também oficinas gratuitas que transformam você num cineasta de verdade e mostram como se produz um filme de animação.

Pra saber um pouco mais sobre o Anima Mundi, que em 2012 completa 20 anos, veja a matéria exibida no Fantástico do último domingo: 

Nenhum comentário: