quarta-feira, 25 de julho de 2012

Mergulho virtual pelo fundo do mar

Quando a gente vê Procurando Nemo ou algo na TV sobre a vida marinha, dá uma vontade de saber mais! E essa curiosidade não é só nossa: os mistérios do oceano já intrigaram muitas pessoas ao longo dos séculos. No passado, vários escritores, navegadores e desenhistas de mapas acreditavam, inclusive, que o mar escondia monstros, criaturas fantásticas e lugares de onde ninguém jamais voltava.

Você já ouviu falar, por exemplo, nas sereias que encantam marujos desavisados e nos misteriosos desaparecimentos de barcos no Triângulo das Bermudas? Apesar de hoje a gente saber que a maioria dessas histórias não passa de lenda, o mar continua fascinante.

No site da revista Superinteressante, você pode explorar o fundo do oceano sem sair de casa. No infográfico Mundo Mar, você é um mergulhador e, à medida que chega a águas mais profundas, encontra curiosidades, como as características do tubarão-branco, da enguia e de outros animais,  além de aprender sobre submarinos. Não deixe de clicar nos círculos brancos espalhados pela tela, que trazem informações extras, e de prestar atenção nos círculos coloridos à esquerda, que mostram pra você a que pressão, profundidade e temperatura você está ao longo do seu mergulho virtual.


Nenhum comentário: