terça-feira, 14 de agosto de 2012

Zé Gotinha vem aí

Atenção, meninos e meninas: de 18 a 24 de agosto, os exploradores mirins com menos de cinco anos devem ir ao posto de vacinação mais próximo pra receber a visita do Zé Gotinha, na segunda etapa da vacinação gratuita contra a poliomelite, também conhecida como paralisia infantil. Tem um irmão, uma irmã, primos ou amigos nessa faixa de idade? Essa é a hora de tomar a vacina e ganhar superpoderes contra esse vírus!

Uma novidade de 2012 é a entrada da vacina pentavalente no calendário de vacinação infantil. Numa só dose, ela protege contra cinco doenças: difteria, tétano, coqueluche, Haemophilus influenza tipo b e hepatite B. As crianças podem receber também uma dose do suplemento de vitamina A, muito importante pra você crescer bem forte. 

A primeira fase da campanha deste ano levou milhões de crianças para os postos entre junho e julho. Algumas delas aparecem felizes da vida no vídeo, que mostra um pouco dessa mobilização:



Quer saber mais? Então visite o Facebook e o Twitter do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde. Ah, e não esqueça de usar a hashtag #zegotinha!

Nenhum comentário: