terça-feira, 2 de outubro de 2012

Ambiente na ponta da língua


Eles estão em todo o lugar: nos jornais, na tevê e nas salas de aula. Os temas ambientais, como o aquecimento global e os impactos das ações humanas na natureza, já fazem parte das nossas conversas do dia a dia. Mas mesmo tão presentes, muitas vezes, temos dúvidas sobre termos e conceitos relativos a esse universo. Você sabe, por exemplo, definir o que é biodiversidade ou diferenciar agricultura intensiva de agricultura biológica?

Nessas horas, nada melhor do que ter à mão um dicionário exclusivo para esses assuntos, não é mesmo? O livro Meu primeiro dicionário de ecologia, com 68 páginas e preço um pouco salgado, traz definições de oitenta importantes temas atuais, como a prática do transporte compartilhado e as diferenças entre o uso de combustíveis fósseis e energias limpas. 

Mais do que uma lista de verbetes, o dicionário - publicado pela editora Pallas e escrito pelos franceses Marc Guermanangue e Bruno Goldmanm - instiga o pequeno leitor a aprofundar seus conhecimentos com desafios ao final de cada explicação. Aposto que, depois de matar suas curiosidades e fazer tantas descobertas, você vai ser um craque em ecologia!

Nenhum comentário: