terça-feira, 16 de outubro de 2012

Uma semana com recheio de ciência


Prepare-se. Acaba de começar a semana em que ciência, tecnologia, diversão e conhecimento se unem em todo o país: é a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2012.

Repleta de atividades voltadas para o público infanto-juvenil, a Semana acontece desde 2004 e reúne instituições de pesquisa, universidades, museus e escolas no objetivo de divulgar a produção científica e envolver o público em temas de ciência e tecnologia.

Este ano, a temática ambiental está com tudo, foi o foco da Rio+20 - Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, em junho, e está de volta na SNCT, cujo tema é “Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza”. A Semana começou ontem, dia 15, e vai até domingo, dia 21 de outubro.

Exposição O Corpo na Arte Africana.
Foto: Peter  Ilicciev  
 O Museu da Vida planejou diversas atividades para essa semana: mostras de curtas ambientais, exposição sobre o corpo humano na arte africana, mostra de fotos e muito mais. Venha conferir!

Aproveite ainda algumas atividades em outras partes do Brasil:

Observatório Solar Indígena.
Foto: Germano Afonso
Localizado bem na linha do Equador, o Observatório Solar Indígena está na programação do Museu da Amazônia, em Manaus. Nele, é possível observar o movimento do sol e de constelações de diversas etnias indígenas.

Já pensou em fazer um passeio para conhecer colméias de abelhas? Pois essa é uma das atrações do Museu de Ciências da Universidade de São Paulo. Além de aprender sobre as abelhas brasileiras, o museu preparou mais 45 atividades para vocês, desde uma oficina de fazer foto na lata a aprender brincando com a física.

Nenhum comentário: