terça-feira, 13 de novembro de 2012

Museu a céu aberto

Ilha das flores, Coleção Leopoldino Brasil

Se você tem algum parente – seja pai, mãe, avó ou bisavô – que veio da Europa para morar no Brasil, já deve ter se perguntado onde ele morou assim que chegou por aqui, não é mesmo? Pois, no final do século 19 até meados do século 20, quem chegava ao Brasil pelo Rio de Janeiro e não tinha aonde ir, se instalava na Hospedaria da Ilha das Flores, no município de São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

A partir desta terça-feira, dia 13 de novembro, o espaço se transforma em um Museu a Céu Aberto e recebe os visitantes com um passeio guiado pelas construções da antiga hospedaria.

Entre os espaços, o público pode conhecer os dormitórios e um salão de refeições onde se reuniam até três mil pessoas. Tudo isso em meio a um jardim com árvores centenárias e vista para o mar!

Ficou curioso para conhecer o lugar? Vá com sua família e explore um pouco mais sobre nossas origens e as histórias dos imigrantes.

Museu a Céu Aberto
Horários: terças e quintas das 14h às 17h; sábados das 9h às 13h
Local: Hospedaria da Ilha das Flores
Endereço: Av. Paiva s/n - Neves - São Gonçalo.
Mais informações: agendamento pelo e-mail contato@hospedariailhadasflores.com.br, pelo telefone (21) 3707-9506 ou pelo site http://www.hospedariailhadasflores.com.br

Nenhum comentário: