terça-feira, 12 de março de 2013

Uma semana para o cérebro



Você já se perguntou se o seu cérebro funciona o tempo todo? Será que cada parte dele tem uma função diferente? O que somos, fazemos, pensamos e desejamos tem a ver com o nosso cérebro e com a sua interação com o corpo. Para celebrar a importância desse órgão tão intrigante, todo ano, é realizada a Semana Nacional do Cérebro.

Se você mora ou está no Rio de Janeiro, pode aproveitar a programação da IV Semana do Cérebro, organizada pelo grupo Ciências e Cognição, que vai de 12 a 16 de março. Ela reúne crianças e adultos para fazer oficinas e conversar sobre as descobertas da ciência em relação ao que está dentro de nossas cabeças.


No Museu Itinerante de Neurociências, o público pode participar de uma experiência imersiva sobre o cérebro e atividades cotidianas. Tem ainda contação de histórias, mostra de filmes e o Sábado do Cérebro, no Espaço Ciência Viva.

Aproveite a semana para descobrir mais sobre esse órgão tão especial! Você pode ir com a sua família ou falar com o seu professor para agendar uma visita para toda a turma.

Confira aqui a programação completa.

IV Semana do Cérebro
De 12 a 15 de março
Local: Centro de Ciências da Saúde, Universidade Federal do Rio de Janeiro
Endereço: Avenida Carlos Chagas Filho, 373, Ilha do Fundão, Rio de Janeiro – RJ

Dia 16 de março
Local: Espaço Ciência Viva
Endereço: Avenida Heitor Beltrão, 321, Praça Saens Pena, Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Nenhum comentário: