segunda-feira, 6 de maio de 2013

Histórias cheias de emoção


Você lembra a última vez em que sentiu medo? E de quando deu uma boa gargalhada? Muitas emoções contagiaram os Contadores de histórias do Museu da Vida em abril, que trouxeram uma programação especial - com animações, histórias e debates - para conversar sobre o cérebro e as emoções.

Os Contadores narraram histórias cheias de angústias, tristezas, alegrias e desafios contidas em O grande livro das emoções. Em um dos contos do livro, uma tartaruga chamada Devagarinho participa de uma perigosa aventura, onde saber lidar com a raiva pode significar salvar sua própria vida.

O livro traz ainda, em 20 histórias, sentimentos de autoconhecimento, de pertencimento a um grupo e de dificuldade em enfrentar situações difíceis. Escrito por Esteve Pujol e Rafael Bisquerra, o livro é composto por belas ilustrações e custa R$49,90.

Uma história sobre a chegada de um estranho em um grupo de pássaros foi contada também na atividade, com a exibição do curta-metragem de animação "Coisas de Pássaros", produzido pela Pixar Animation Studios.

Os Contadores de Histórias ocorrem sempre no terceiro sábado de cada mês, gratuitamente, na Tenda da Ciência do Museu da Vida, às 11h.

Confira o curta "Coisas de Pássaros":

Veja o que rolou nos Contadores de histórias de abril:













Nenhum comentário: