sexta-feira, 12 de julho de 2013

Dinossauros e minerais nas férias

Em pouco tempo, chegam as férias e é melhor se programar para dar conta das atividades bacanas que o Museu das Minas e do Metal preparou para o seu público de 23 a 26 de julho.

Como geólogos por um dia, os visitantes podem participar de uma divertida caça ao tesouro e conhecer mais sobre a história das rochas e dos minerais. Para quem é fã dos dinossauros, o Museu montou uma oficina sobre os fósseis, vestígios deixados pelos animais e outros organismos que já passaram pelo planeta. Tem ainda oficina sobre os cristais e sobre os pigmentos naturais, que serão usados para criar tintas de diferentes cores e na pintura de vasos.

As oficinas custam R$45 cada, sem incluir alimentação. Inscrições podem ser feitas de 8 a 26 de julho pelo e-mail oficina@mmm.org.br ou na recepção do Museu das Minas e do Metal, que fica em Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Confira mais detalhes no site do Museu: http://www.mmm.org.br/index.php?p=9&n=477#sthash.wLhheZlW.dpuf

Oficinas de férias do Museu das Minas e do Metal
De 23 a 26 de julho de 2013

Horários: terça a sexta-feira, de 14h às 18h.
Valor: R$45 por oficina
Público-alvo: de 7 a 12 anos, na Oficina de Cristais e na Oficina dos Fósseis; de 4 a 6 anos, na Oficina Mundo Mineral; de 6 a 10 anos, na Oficina de Pigmentos.
Inscrições: de 8 a 26 de julho pelo e-mail oficina@mmm.org.br ou na recepção do MMM
Endereço: Praça da Liberdade, s/ nº, Prédio Rosa, Belo Horizonte, Minas Gerais.
Mais informações pelo telefone (31) 3516-7200

Nenhum comentário: