quarta-feira, 31 de julho de 2013

Muita animação e mão na massa!

As próximas duas semanas são imperdíveis para os fãs de desenhos animados e de brincadeiras com massinha: é o Festival Anima Mundi 2013, que traz filmes longos e curtos de animadores de todo o mundo para espaços culturais do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Neste ano, o festival conta com cinco sessões de curtas para as crianças e três longas-metragens infantis. Além de curtir os filmes, o público pode participar de oficinas sobre diversas técnicas de animação.

A mostra traz ainda a exposição “Minhocas – o filme” – que mostra os cenários, bonecos e objetos do filme previsto para estrear em dezembro – e a instalação “História inundada”, que será exibida na Fundição Progresso, na Lapa, sede do festival no Rio de Janeiro.

A mostra começa nesta sexta-feira (02/08) no Rio de Janeiro e vai até 11 de agosto. Em São Paulo, acontece de 14 a 18 de agosto de 2013, e, em seguida, percorre outras cidades do Brasil em sua versão itinerante.

Veja aqui a programação completa do Anima Mundi 2013.

Confira abaixo uma seleção de curtas da mostra infantil que têm a ver com ciência:


MooN
 O curta alemão conta a história de um menino solitário que constrói sua própria aeronave para conhecer a lua e as estrelas. Tem duração de 4 minutos e 44 segundos e está na sessão Infantil 2.




Claire
No curta canadense, Claire tem cabelos mágicos que narram a passagem das estações do ano. Tem 1 minuto e 47 segundos de duração e está na sessão Infantil 3.
  

 
 
Por que os animais são diferentes dos seres humanos?
O curta é uma resposta à pergunta do título de forma lúdica e científica. A produção é brasileira e tem 2 minutos e 45 segundos de duração. Está na sessão Infantil 4. 




 

Paleolito
Neste curta brasileiro, um homem das cavernas e seu amigo Paleolito se aventuram a caçar uma mamute mal-humorada. Duração de 6 minutos e 13 segundos. Está na sessão Infantil 5.
  

 
 Emilie
 Nesta produção, Emilie tem um pai que é um cientista obcecado e os dois vivem numa casinha na entrada de um depósito de lixo. Emilie descobre que macacos vivem na única árvore que nasceu por ali e vive muitas aventuras ao lado deles. A produção é de Luxemburgo, tem cerca de 17 minutos e está na sessão Infantil 5.

Nenhum comentário: