sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Vivências na cultura amazônica

Tem contação de histórias no Parque Zoobotânico, no dia 12 de fevereiro (Foto: http://jbbauru.blogspot.com.br/2011/04/conhecendo-os-jardins-botanicos_29.html)
Que tal explorar os diferentes sentidos em um passeio pela fauna e flora amazônica? Com os olhos vendados, os visitantes do Parque Zoobotânico, do Museu Paranse Emilio Goeldi, em Belém (PA), encontrarão pelo caminho animais empalhados, artefatos indígenas, sons de animais, essências amazônicas, além de folhas, sementes e penas espalhadas pelo chão. Essa é a proposta da Trilha dos Sentidos, acontece no dia 2 de fevereiro, pela manhã.

Para tornar o dia ainda mais bacana, das 10h às 11h, terá contação de histórias "Encantos Amazônicos". E tem mais: para quem curte a história de povos pré-históricos, no dia 12 de fevereiro, das 8h30 às 12h, terá a oficina "Arte Rupestre na Amazônia", com um bate-papo sobre o tema e mão na massa, com a reprodução de gravuras em tecido com o uso de jornal. As atividades são indicadas para crianças a partir de 10 anos.

Atividades no Parque Zoobotânico, do Museu Paranse Emilio Goeldi
Dias: 2 e 12 de fevereiro
Local: Parque Zoobotânico do Museu Paranse Goeldi
Endereço: Av. Magalhães Barata, 376, São Bras, Belém - Pará
Mais informações: (91) 3182-3240. A entrada ao Parque custa R$2 (inteira).



Nenhum comentário: