terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Lá vem história - e das boas!

Quando você vai ao museu e vê alguma peça em exposição, já parou para pensar que ela pode ter uma história incrível? Um museu é, naturalmente, um lugar cheio de encantos e descobertas. Mas tudo pode ficar mais divertido quando essa história vira um desenho animado! É o que o Museu Nacional, localizado na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, fez com quatro itens de seu acervo.

Os vídeos são super educativos, dá para aprender um montão com eles! O “Bendegó” é um cordel arretado que conta a trajetória do meteorito do Bendegó, encontrado no século XVIII, na Bahia. Ele deu um trabalho danado até conseguir, finalmente, chegar ao Rio de Janeiro, em 1888, onde está desde então. Hoje, sua beleza pode ser vista de pertinho no Museu Nacional. Não vou contar toda a história, assista ao vídeo:



Já a animação “O gato múmia” fala da importância dos gatos no Egito Antigo, onde eles eram tratados como verdadeiros deuses! Além de belos, ágeis e astutos, eles são excelentes caçadores. No museu, há um gato mumificado. Falando em Egito, o caixão da múmia Sha-amun-en-su também é outra peça intrigante que ganhou sua versão em desenho. Você pode conferir todos eles aqui.

Nenhum comentário: