quinta-feira, 16 de abril de 2015

Da imaginação para a realidade

Você já pensou como seriam os dinossauros na vida real? Que tal imaginar o tamanho deles, os detalhes do corpo e o formato dos pés? Dá até para formar um parque de dinos imaginários! Desde as primeiras descobertas da paleontologia, a ciência que estuda a vida que existia na Terra há milhões de anos por meio de fósseis, muitos pesquisadores sempre quiseram saber como seria a aparência desses gigantes pré-históricos.


Desde então, ilustradores e escultores são convidados a trabalhar com os paleontólogos, ajudando-os a entender como é a possível aparência dos dinos e outras espécies de vida. Essa mistura de paleontologia com arte é chamada de paleoarte! Pensando nisso, o Museu Nacional está inaugurando hoje, dia 16, a exposição “Arte com dinossauros”, onde é possível ver de perto os trabalhos do paleoartista brasileiro Maurilio Oliveira, do próprio museu.

Por lá, há ilustrações de dinossauros, esculturas em tamanho real e maquetes, mostrando, também, como eram as árvores e plantas da época. A exposição está aberta até 19 de julho, de terça a domingo, das 10h às 17h, e às segundas, das 12h às 17h. O Museu Nacional fica na Quinta da Boa Vista, no Bairro Imperial de São Cristóvão, e custa R$ 6, a inteira, e R$ 3, a meia. Crianças de até cinco anos têm gratuidade. Para mais informações, acesse o site www.museunacional.ufrj.br.

Nenhum comentário: