quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Com quem você se parece?

"Cara de um, focinho do outro", "Filho de peixe, peixinho é"... você já deve ter ouvido algum desses ditados populares. Geralmente, quando ouvimos algo assim, é porque somos muito parecidos com um parente nosso, como os pais ou avós, por exemplo. Essa comparação tem explicação científica: as características da nossa aparência física são uma herança genética dos nossos pais!



Para entender sobre genética, vale brincar e até montar seu pedacinho de DNA! (foto: Comunicação Espaço Ciência Viva) 

Para explicar melhor como isso funciona, o Espaço Ciência Viva vai promover mais um Sábado da Ciência com o tema "Genética nossa de cada dia", no dia 26 de setembro, das 14 às 18h. Por lá, você poderá encontrar módulos que vão explicar a genética dos seres humanos e de espécies animais e vegetais. Afinal, a genética está em todos os seres vivos!

Haverá uma atividade para conferir como certas plantas se reproduzem sozinhas ou com outras plantas. Além disso, você terá a chance de observar, ao microscópio, as células reprodutivas de ouriços! Chegue cedo e obtenha sua senha para visitar a disputada Sala da Artéria Gigante e conhecer as muitas características genéticas presentes no nosso sangue.

Animou?! Anote o endereço: avenida Heitor Beltrão, 321, Tijuca. Para mais informações, acesse: http://www.cienciaviva.org.br/.

Nenhum comentário: