quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Museus brasileiros em ritmo de férias

Que tal curtir o último sopro das férias de janeiro com atividades científicas? Separamos por aqui três museus de ciências brasileiros que estão com atividades bem divertidas para os próximos dias. Espia só:

Espaço do Conhecimento – Belo Horizonte, Minas Gerais
O museu oferece uma programação especial até dia 31, domingo. Há, por exemplo, a oficina “Fases da Lua”, na qual 20 participantes têm a chance de aprender um montão sobre o nosso satélite natural. Ela acontece aos domingos, terças e quintas, às 13h, para crianças a partir de oito anos. Já a atividade “Música com Libras”, com 15 vagas, acontece hoje (quinta-feira), às 19h, para público surdo. Nela, o grupo explora instrumentos musicais com a ajuda de uma regente, que faz uso de estímulos visuais para conduzir uma improvisação sonora. A inscrição pode ser realizada pelo e-mail <quintacomlibras@gmail.com>; porém, havendo vagas, o público pode entrar na hora conforme disponibilidade. Informações e outras atividades podem ser conferidas neste link. O museu está localizado na Praça da Liberdade, nº 700, em Belo Horizonte, e funciona de terça a domingo, das 10h às 17h, com exceção de quinta, quando abre das 10h às 21h.

Espaço Ciência – Olinda, em Pernambuco
Exposições e oficinas prometem fechar com chave de ouro o último dia das férias no Espaço Ciência, que oferece atividades até amanhã (sexta-feira), dia 29. Às 14h, para público de cinco a 17 anos, tem “Topografia interativa”, um experimento que coloca os visitantes para pensar sobre os acidentes geográficos, suas causas e impactos. Já às 15h30, uma atividade para visitantes de 11 a 17 anos estimula a observação de aves presentes no museu por meio de binóculos. O Espaço Ciência está localizado no Complexo de Salgadinho, no Parque Memorial Arcoverde, sem número, e a entrada é gratuita. Para conferir a programação completa de amanhã, acesse o site.

Museu da Vida – Rio de Janeiro
Localizado no campus da Fundação Oswaldo cruz, em Manguinhos, o museu oferece várias atrações a serem conferidas até sábado, dia 30. Há, por exemplo, o Borboletário Fiocruz, aberto de terça a sexta, das 9h às 12h e de 13h30 às 16h30, e aos sábados, das 10h às 16h. No sábado, às 11h e 14h, o Auditório do Museu será palco de um “Show de Ciências”, com direito a vários experimentos científicos ao vivo! A programação está disponível no site da instituição. O Museu tem entrada gratuita e está localizado na avenida Brasil, no campus Manguinhos da Fiocruz, nº 4.365.

Será que a gente consegue estar ao mesmo tempo nesses três lugares?? Queremos curtir tudo! Desejamos a você um ótimo fim de férias com muita ciência!

Nenhum comentário: