quarta-feira, 6 de abril de 2016

Física na vida real: pura diversão!

Entre, toque e mexa à vontade! A Casa da Ciência, no Rio de Janeiro, vai inaugurar uma exposição irada no dia 7 de abril, quinta-feira, que tem quase 30 equipamentos sobre a física que pode ser encontrada bem pertinho da gente, em atividades do dia a dia. Com o nome “Descubra e divirta-se”, a mostra está chegando num momento bem especial: os 21 anos da Casa da Ciência.

Durante as atrações, é possível descobrir como os aviões se sustentam no ar, como as bolhas de sabão se formam e – acredite! – até congelar a própria sombra, flutuar em espelhos e arrepiar os cabelos para valer! Parece que estamos falando de cenas de filme, né? Até poderia ser, mas isso é ciência na vida real! =D

Brincadeiras, experimentos e diversão: esse é o espírito da expo!
(Foto: Casa da Ciência)
Outras atividades estão programadas para essa comemoração de 21 anos, como oficinas, debates e teatro infantil, e algumas requerem agendamento prévio. A boa é que a entrada é gratuita! A expo fica por lá até 18 de dezembro, de terça a sexta, das 9h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 20h. O endereço é rua Lauro Müller, nº 3, em Botafogo.

Nenhum comentário: