segunda-feira, 11 de abril de 2011

Arte em pedaços

Juntando pedacinhos de pedra, vidro, conchas e outros materiais, é possível fazer arte. O mosaico é uma técnica muito antiga e que já foi usada por diversos povos. Um exemplo muito conhecido é o calçadão da praia de Copacabana, um dos maiores cartões-postais do Rio de Janeiro, que junta várias pedrinhas pretas e brancas para formar o desenho de ondas.

Mas você já pensou em fazer o seu próprio mosaico? Pois o Parque Estadual da Cantareira (em São Paulo) e o MICA - Movimento Infanto-juvenil Crescendo com Arte estão recebendo inscrições para o concurso Pedacinhos da Natureza. Podem participar crianças e jovens de 6 a 16 anos de todo o país, que devem enviar mosaicos formados por recortes de papel, com o tema de flores, pássaros e borboletas.

Os participantes vão ser divididos por faixa etária e os trabalhos escolhidos, expostos em agosto no Museu da Pedra Grande, que fica no parque. Os vencedores dos três primeiros lugares de cada grupo recebem medalhas. Gostou da ideia? Então saiba mais aqui e deixe sua criatividade voar solta!

(Fotos: La Xtina / Flickr e caleidoscópica / Flickr)

Nenhum comentário: