No dia 2 desse mês, a girafa Tessa deu à luz seu primeiro filhote, no zoológico de Cincinnati (em Ohio, nos Estados Unidos). O nascimento da bebê girafa já seria motivo para comemorar, mas ainda existe outra razão especial para celebrar: a última vez que um animal da espécie nasceu no zoo foi há 26 anos.
Tessa e seu filhote - que ainda não se sabe se é macho ou fêmea - não estão no espaço para exibição, mas podem ser vistos através de uma janela de observação e por um monitor que registra tudo o que acontece com eles ao vivo. Todas as novidades podem ser acompanhadas também pelo site e pelas redes sociais do zoo. Os visitantes irão ajudar a escolher o nome do bicho.
No vídeo abaixo, você assiste a como foi o nascimento da girafinha. As imagens podem assustar um pouco - ainda mais no trecho em que o filhote recém-nascido cai no chão -, mas tanto Tessa quanto seu bebê passam bem. Parabéns à família!
O Clube do Explorador Mirim é um espaço para falar de coisas legais que vemos por aí e que têm a ver com ciência. Dicas de exposições, filmes, jogos, sites, experiências e um pouco de tudo. Tomara que vocês gostem também!
Ah, e é claro: sugestões são sempre bem-vindas nos comentários dos textos.
Quem faz o Clube?
Marina Ramalho gostava de tantas matérias na escola que não conseguiu decidir qual carreira científica seguir. Preferiu ser jornalista pra meter o bedelho em todas elas e hoje trabalha no Museu da Vida.
--*--
Renata Fontanetto é uma jornalista apaixonada por todos os tipos de ciência, mas tem xodó pelos mistérios do universo e do corpo humano. Nunca deixou de ser criança e adora sair por aí explorando!
O Museu da Vida é parte da Casa de Oswaldo Cruz - Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), instituição vinculada ao Ministério da Saúde. Seu objetivo é proporcionar informação e educação em ciências de maneiras pra lá de divertidas.
Nossa sede fica no bairro de Manguinhos, no Rio de Janeiro, e conta com cinco espaços de visitação, com temas que vão da história à estrutura das células, passando pela pesquisa em genética e pelas ilusões de ótica!
Nenhum comentário:
Postar um comentário