sexta-feira, 24 de junho de 2011

Lado a lado com um Tyrannosaurus rex

Se você já assistiu a algum dos filmes da saga Jurassic Park - Parque dos Dinossauros, deve lembrar do medo que a gente sente quando o imenso - e quase sempre faminto - Tyrannosaurus rex aparece na tela. Pelo que os paleontólogos sabem até agora, esse dinossauro foi um dos maiores carnívoros que já existiram. Bípede e veloz, o tiranossauro era também muito forte e tinha um cérebro bastante desenvolvido, mesmo se comparado a espécies maiores.

E se você encontrasse um T. rex em movimento bem pertinho de você? Pararia para observá-lo ou fugiria sem olhar para trás? Pois a empresa australiana The Creature Technology Company desenvolveu 20 modelos incrivelmente realistas de dinossauros, para o espetáculo Walking With Dinosaurs (ou Andando com Dinossauros), que começou a excursionar por vários países em 2007 (será que eles ainda passam por aqui?). Confira no vídeo abaixo algumas imagens das apresentações:



Esse ano, os alunos de uma escola em Sydney, na Austrália, foram surpreendidos com uma visita no mínimo inesperada. Para promover a volta do espetáculo a seu país de origem, um T. rex bebê deu um belo de um susto nos cerca de 350 participantes do que seria apenas um bate-papo sobre o show. Passado o espanto inicial, as crianças aproveitaram e até fizeram carinho na réplica do predador. Veja só a cara de curiosidade das crianças:


Nenhum comentário: