quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Bichos da gente


Nos últimos dias, se espalhou pela internet um vídeo que mostra um cãozinho da raça Yorkshire sendo agredido pela dona. Infelizmente, ele não pôde ser salvo. Também não era o único: muitos bichos são vítimas de violência por seus donos e vários outros estão abandonados pelas ruas, sem uma casa. Mas você sabia que existem maneiras de ajudar esses animais?

Uma delas é a adoção. No Brasil, há diversas organizações que acolhem cães e gatos à espera de pessoas responsáveis e carinhosas que possam dar um lar a eles. Se você pensa em pedir um bicho de estimação como presente para o Natal, que tal adotar um? Muitas dessas organizações sobrevivem com doações, então uma ideia bacana é colaborar para que o trabalho delas continue. No site do PEA - Projeto Esperança Animal, há uma lista com os sites de alguns desses grupos.

Além da adoção, outro jeito muito importante de defender os animais é avisar a um adulto sempre que souber de casos de maus-tratos, para que eles façam uma denúncia em qualquer delegacia de polícia. Bichos de estimação precisam ser bem cuidados, ir ao veterinário com frequência e receber carinho e atenção. Em troca, eles nos recompensam com muito amor e companheirismo. E ainda fazem umas gracinhas!

Foto: Flickr / Elisa B.

Nenhum comentário: