quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Museu da Vida vai ao cinema

Tem coisa melhor que ir ao cinema pra ver um bom filme? Pois agora chegou a vez da criançada! Até este domingo, dia 2 de setembro, Rio de Janeiro e Niterói recebem o FICI - Festival Internacional de Cinema Infantil, com uma maratona de 100 filmes de 24 países, além de oficinas e bate-papos. Depois, o evento segue para outras cidades: São Paulo e Campinas, Natal, Aracaju, Brasília e Belo Horizonte. 

Nesta sexta, dia 31 de agosto, quem for ao hall dos cinemas do Shopping Downtown, na Barra da Tijuca, entre 10h e 17h, se diverte com as atrações de Vida de inseto, ciclo de atividades gratuitas do Museu da Vida. Os pequenos cinéfilos conferem a oficina Hora do lanche... dos insetos, a eletrizante Corrida de baratas, a leitura Histórias para contar e as descobertas de Asas pra que te quero. Saiba mais sobre a participação do museu no festival clicando aqui.

Outros destaques do FICI são a mostra Comkids green, com uma seleção especial de filmes que têm a ver com a proteção ao meio ambiente, e a sessão O pequeno cientista, que exibe o longa-metragem francês A chave dos campos e conta com a participação de um especialista convidado, que vai esclarecer as dúvidas do público e conversar com as crianças sobre o filme.

Não esqueça a pipoca!

Nenhum comentário: