quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Pela lente do microscópio

Você consegue pensar em algo menor que uma formiguinha? Pois existem coisas tão menores que esse inseto, tão pequenas, que são impossíveis de ser vistas a olho nu. Algumas delas aparecem na exposição  itinerante Nikon Small World - fotomicrografias, em cartaz na Estação Ciência, em São Paulo, até 20 de dezembro. 

A mostra reúne 21 fotografias tiradas por cientistas do mundo inteiro, a partir de imagens de microscópios. Em foco, personagens como neurônios e fluidos. Em algumas das fotografias, objetos do cotidiano - como um cronômetro e uma capa de CD - aparecem com uma cara totalmente nova quando ampliados várias vezes. Quero ver agora quem descobre o que aparece em cada foto!

Um comentário:

Portal Ciência Web disse...

Olá, pessoal!
Somos um portal que publica conteúdo multimídia como forma de auxiliar o ensino de Ciências em escolas públicas. Nossos vídeos podem ser baixados e usados pelos professores em sala de aula, como material complementar, ou mesmo pelos alunos, para entender melhor alguns conceitos de Química e Física. Gostaríamos de convidar a todos para conhecer nosso trabalho em www.cienciaweb.com.br. Também estamos no Facebook, curtam nossa fanpage e fiquem por dentro de nossas novidades: http://www.facebook.com/CienciaWeb.