terça-feira, 30 de outubro de 2012

Aprendendo sobre o nosso corpo em jogos e brincadeiras



Quem não tem curiosidade sobre o corpo humano? O tema, presente em diversos livros infantis, tem uma nova abordagem no livro Meu corpo da cabeça aos pés. Indicado para crianças de 3 a 8 anos, o livro é guiado pelas perguntas da pequena Koko, e as respostas para suas indagações apresentam-se na forma de jogos de tabuleiros, permeados por animais serelepes semelhantes a coelhos.

Jogo sobre barulhos do corpo, na
versão original do livro, em inglês
Na semana em que se comemora o dia do livro, dia 29 de outubro, “Meu corpo da cabeça aos pés” é uma boa pedida para quem gosta de aprender brincando. No jogo sobre barulhos do corpo, por exemplo, o jogador é estimulado a bater palma e a produzir sons com a boca ou com os dentes em diferentes etapas da brincadeira. Há ainda atividades que mostram o que acontece com o corpo quando vamos ao banheiro e um jogo sobre o funcionamento do coração e os componentes do sangue.

Trecho do livro na versão
original, em inglês
O livro foi produzido pela revista infantil inglesa Okido, que se auto intitula “a revista de ciência e arte para crianças”. Os editores da publicação, inspirados no livro, criaram uma animação com sentimentos e emoções humanas, baseada em um poema de Gabby Dawnay.

Confira no vídeo abaixo, em inglês:




Meu corpo da cabeça aos pés
Okido
São Paulo, 2012, Editora WMF Martins Fontes
64 páginas - R$ 42,00
(11) 3293-8150

Nenhum comentário: