sexta-feira, 26 de outubro de 2012

E aí, como bate o seu coração?



Imagine ouvir o som ampliado de batimentos cardíacos em um coração gigante, calcular o número de vezes que seu coração bateu desde o nascimento ou mesmo entender os impactos da diabetes no corpo humano por meio de um modelo interativo. Na próxima quinta-feira, dia 1º de novembro, essas e outras atividades poderão ser vistas na Estação Ciência, da Universidade de São Paulo, durante a exposição “Vias do coração”, do Museu da Vida e da Sanofi.

Estruturada em dez estações de paineis e atividades, a exposição traz diversas atrações com o intuito de divulgar o conhecimento sobre o coração e estimular a prevenção das doenças cardiovasculares. Por meio de terminais com testes multimídia, vídeos, bancadas de microscópios e modelos anatômicos, os visitantes podem conhecer a anatomia e o funcionamento do coração, o sistema circulatório e os principais elementos constituintes do sangue.

Há ainda uma estação especial para falar sobre diabetes, que, dentre outras atividades, orienta a como compor uma refeição saudável e equilibrada em um prato gigante.

Exposição “Vias do Coração”
De 1º de novembro de 2012 a 31 de março de 2013

Local: Estação Ciência/Universidade de São Paulo
Horários: de terça a sexta-feira, das 8h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h; não abre às segundas-feiras, incluindo feriados
Endereço: Rua Guaicurus, 1394 – Lapa – São Paulo
Mais informações: A entrada custa R$ 4 e estudantes pagam meia. Agendamento de escolas e grupos deve ser feitos em  www.eciencia.usp.br/agendamento

Nenhum comentário: