terça-feira, 27 de novembro de 2012

Telejornal da floresta amazônica

No "Jornal Natural", o sapo Cururu e a rã Hypsi  apresentam o
programa no Jardim Botânico de Manaus.

Já pensou em ligar a televisão na hora do jornal e os apresentadores terem se transformado em animais da floresta? Pois foi isso que aconteceu no “Jornal Natural”, do Museu da Amazônia: os âncoras são o sapo Cururu, que tem fama de ser esperto e mal-humorado, e uma simpática rã apelidada de Hypsi. Junto a outros bichos da fauna amazonense, os animais falantes abordam, no primeiro episódio do telejornal, assuntos do cotidiano da mata, como estratégias para evitar predadores e a história da arqueologia da Amazônia.

O jornal é gravado em um palco montado no meio da floresta, no Jardim Botânico de Manaus. Crianças opinam e participam do episódio junto a pesquisadores, que trazem um olhar científico sobre as notícias.

Ficou curioso? Diga ao seu professor para pedir o material pelo e-mail mariana@museudaamazonia.org.br e assista em sua escola.

O grilo é um dos repórteres do programa.
Se você mora em Manaus ou nas proximidades e ficou interessado, o programa será exibido nesta quarta-feira, dia 28, às 19h30, no Manauara Shopping, na programação do “Ciência às 7 e meia”. No dia 29, terá nova exibição no Jardim Botânico de Manaus, às 9h15. As exibições são gratuitas.

Exibição do Jornal Natural
Dia 28, às 19h30, no Teatro Direcional, do Manauara Shopping – Av. Mário Ypiranga Monteiro, nº. 1.300, bairro Adrianópolis, em Manaus.
Dia 29, às 9h15, no Jardim Botânico de Manaus - Av. Uirapuru s/nº - Cidade de Deus, em Manaus.

Nenhum comentário: