quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Uma bandeira para Antártica

O clima, os animais e a paisagem do continente gelado servem de inspiração
para a criação de  uma bandeira para Antártica (Foto: Kim Chan/Flickr)

Cada país e até mesmo cada estado brasileiro tem a sua bandeira. A do estado de Minas Gerais, por exemplo, é branca, tem um triângulo vermelho no centro e conta com os seguintes dizeres em seus lados “Libertas quae sera tamen”, que significa “Liberdade ainda que tardia”. Agora, tente lembrar como é a bandeira da Antártica. Não conseguiu? Pois a Antártica – localizada no extremo sul do planeta –, por não ser uma nação, não tem uma bandeira.

Mas em comemoração ao Dia Internacional da Antártica, 1º de dezembro, o continente gelado vai ganhar cores e desenhos oficiais. E o melhor: você pode ser o autor desse feito!

Na atividade "Bandeira do Dia da Antártica: da sala de aula para a Antártica", organizada pela Associação de Pesquisadores Polares em Início de Carreira (Apecs), estudantes de escolas do mundo todo poderão se inspirar nas características do continente e enviar seus desenhos.

Espalhe para sua turma e fique atento ao calendário: as escolas interessadas devem enviar um e-mail para apecsbrasil@gmail.com até o dia 1º de dezembro.

Nenhum comentário: