terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Mágica no museu

Foto: Divulgação Museu de Ciência e Tecnologia PUCRS
Há quem diga que por trás de toda mágica, tem uma ciência. Pois essa é uma das premissas das atividades que vão acontecer na programação de férias do Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS, em Porto Alegre.

Quando uma solução muda de cor, borbulha ou pega fogo, o que de fato está acontecendo? A brincadeira é descobrir o que acontece nos experimentos de química feitos nos laboratórios especiais do Museu. E mais: na parte de exposições, será lançado um mistério e as crianças poderão ir atrás de pistas para desvendá-lo, como um caça-ao-tesouro!

Serão quatro tardes de atividades destinadas a crianças de 7 a 11 anos, oferecidas em janeiro e fevereiro. O pré-requisito é saber ler e o custo é de R$200 por participante. Para se inscrever, envie um e-mail para relacionamento.mct@pucrs.br, contendo nome e idade do participante e a data em que irá comparecer ao Museu para efetivar a inscrição.

Além da ciência por trás da magia, que tal descobrir também a magia por trás da ciência?

Férias no Museu
Local: Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS
Período: Turma I – de 14 a 17 de janeiro de 2014; Turma II – de 11 a 14 de fevereiro de 2014; serão 16 participantes por turma
Dias e horários: quatro tardes de atividades, das 13h30 às 17h
Endereço: Av. Ipiranga, 6.681 – Prédio 40, Partenon - Porto Alegre/RS
Investimento: R$200 por participante, com lanche incluso durante as quatro tardes de atividades; acompanhamento de monitores capacitados ao longo de todo o Programa; e 10% de desconto para funcionários da PUCRS e participantes de mais de uma edição do Programa
Mais informações: os atendimentos para efetivas a inscrição ocorrerão de terças a sextas, das 10h às 16h30min. A inscrição só será efetivada após o comparecimento ao Museu. O envio do e-mail não garante a vaga.

Nenhum comentário: