quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Um passeio pelo Museu da Vida nas férias

Para aproveitar ainda mais as férias, que tal passar um dia no Museu da Vida brincando de fazer geleca, observando insetos ou ouvindo histórias contadas por um curumim?

Em janeiro e fevereiro, o museu tem uma programação especial para toda a família, de exposição sobre a dengue a esquetes teatrais.

Na atividade “O Curumim quer música”, um indiozinho descobre que a música sumiu da floresta e sai à sua procura, levando os visitantes a uma viagem pelas propriedades do som com instrumentos musicais feitos com materiais recicláveis. A atividade acontece nas quartas-feiras, às 10h30 e às 13h30, e nos sábados, dias 11 de janeiro e 8 de fevereiro, às 11h e às 14h.

No Parque da Ciência, além das atividades tradicionais – como os tubos musicais, na célula gigante e com o cata-vento -, cada dia tem uma atividade diferente! Às quartas, tem brincadeira com bolhas de sabão, às quintas, tem produção de geleca, e, às sextas, tem pescaria.

Veja a programação completa em: http://www.museudavida.fiocruz.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=mvida&infoid=1971&sid=22

O Museu da Vida fica no campus da Fundação Oswaldo Cruz, Av. Brasil, 4.365 (na altura da passarela de número 6), em Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: