segunda-feira, 21 de julho de 2014

A infância de um grande e famoso curioso

Você acredita que uma única pessoa desenvolveu habilidades na matemática, física, química, botânica, pintura, escultura, arquitetura, engenharia e como inventor, poeta e músico? Pois você já ouviu falar em Leonardo da Vinci? Ele não era fácil, não parava quieto.

Este italiano nasceu antes do Brasil ser descoberto. Para ser exato, ele nasceu em 1452 e viveu 67 anos. Se você quiser conhecer um pouco mais da história da infância e dos sonhos desse cientista, uma boa é ir ver a peça “Leonardo: o Pequeno gênio Da Vinci”– com entrada gratuita – no Espaço Furnas Cultural, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

O espetáculo apresenta Leonardo como uma criança irrequieta que passa os dias desenhando e tentando realizar um sonho: construir uma máquina de voar. Ele se inspirava nos pássaros para isso. O pequeno curioso era um “excêntrico” para o pai e, também, na visão dos vizinhos de sua aldeia. Quando surge a oportunidade de estudar na desenvolvida e vibrante cidade de Florença, ele tem a oportunidade de mostrar todo seu valor!

As próximas apresentações da peça, cuja classificação é livre, serão nos dias 26 e 27 de julho, a partir das 18h. O Espaço Furnas Cultural fica na Rua Real Grandeza, 219, em Botafogo, na zona sul do Rio.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário: