quinta-feira, 3 de julho de 2014

Olha pro céu, meu amor; vê como ele está lindo


Aposto que você já olhou pro céu e ficou muito curioso vendo um montão de luzinhas lá em cima. Que tal aproveitar as férias e ir no Planetário da Gávea, no Rio de Janeiro, pra matar um pouco da sua curiosidade?


Até o dia 13 de julho, quem for lá, além de conhecer e se divertir no Museu do Universo, vai poder assistir às Sessões de Cúpula, mesmo nos dias úteis. Em diversos horários, vão ser exibidos filmes como Galaktos, Dois Pedacinhos de Vidro, Janela Mágica, Planeta e O Aniversário do Pingo. Mas o programa no espaço da Gávea também oferece duas exposições bacanas: “Números e Cores” e “O Universo Deslumbrante”.

Uma atividade, com entrada gratuita, acontece às quartas-feiras, a partir das 18h30, quando é possível participar da observação do céu por telescópios. Esta atração, que é noturna, depende das condições do tempo. Se chover, a atividade é cancelada.

Ah, já ia esquecendo: os versos “Olha pro céu meu amor; vê como ele está lindo”, que está escrito lá em cima, são de uma música muito legal do Luiz Gonzaga!

Vale dar uma conferida na página do Planetário: http://www.planetariodorio.com.br

Fotos: Alexandre Macienira/Riotur

Nenhum comentário: